Atuação

A RL Consultoria é uma empresa que tem sua atuação voltada ao atendimento PARALEGAL focada em atender escritórios de advogados e departamentos administrativo e jurídicos de empresas de diversos segmentos que estão adotando a terceirização de serviços.

A RL Consultoria atua perante órgãos públicos solicitando a emissão de documentos de pessoas físicas e jurídicas, de bens móveis e imóveis, alvarás, licenças e laudos diversos, efetuando inscrições, alterações e baixas em registros e cadastros., inclusive monitorando a validade de documentos. Regulariza débitos e créditos, taxas e emolumentos, cancelamentos e parcelamentos.

A RL Consultoria foi fundada em 2003 por profissionais com mais de 20 (vinte) anos de experiência nas atividades paralegais, tendo atuando em grandes empresas nacionais. Possui em seu quadro profissionais graduados nas áreas de Administração de Empresas, Direito e Contabilidade.

Nossos serviços

Licitações Públicas e Propostas

  • Análise de editais de empresas privadas e públicas – Lei 14.133/2021 e suas alterações;
  • Obtenção e elaboração de documentação relativa à qualificação jurídica, fiscal, financeira e técnica;
  • Cadastramento em empresas privadas, públicas e em órgãos internacionais, tais como: Telefônica, Petrobrás, Metrô, World Bank, SICAF e outros.

Societário

  • Abertura e encerramento de empresas – Junta Comercial e Cartório;
  • Registro de Alterações Societárias;
  • Obtenção de Certidão Simplificada;
  • Obtenção de Certidão Específica;
  • Obtenção e Cancelamento de CNPJ, Inscrição Estadual e Municipal;
  • Alvarás de Funcionamento;
  • Publicações de Atas, Avisos aos Acionistas e Balanço Patrimonial;
  • Regularização e Parcelamentos de débitos fiscais e previdenciários.

Certidões

  • Distribuidores Cíveis, Executivos Fiscais e Falência e Concordata
  • Cartórios de Protestos, Justiça Federal, Execuções Criminais, Distribuidores Criminais
  • Justiça do Trabalho, Corregedoria, DEPRI, Objeto e Pé, Procon e Procuradoria do Meio Ambiente;
  • Certidões Fiscais: INSS, FGTS, Fazenda Federal, Estadual e Municipal, Dívida Ativa da União.

Registro em Conselhos Profissionais

  • Registro de Empresas e de Profissionais em entidades profissionais em todo Brasil, tais como: CREA, CRA, CORECON, CRQ, CRC, OAB e outros;
  • Obtenção de Certidão de Empresas e Profissionais;
  • Regularização de registros e parcelamentos de débitos;
  • Indicação de Responsável Técnico;
  • Renovação de Registro;
  • Obtenção de Certidão de Acervo Técnico.

Registro de imóveis

  • Registro de Imóveis em todo Brasil;
  • Obtenção de Certidão Vintenária Negativa de Ônus;
  • Assessoria na obtenção de Financiamento junto a Bancos Privados e Estatais;
  • Assessoria a Condomínios – INSS, FGTS e IPTU;
  • Assessoria à Imobiliárias e Construtoras.

Propriedade Intelectual

  • Análise de Viabilidade e Registro de Marcas, Programas de Computador e Patentes junto ao INPI;
  • Acompanhamento de Registros de Marcas, Programas de Computador e Patentes, inclusive da Concorrência;
  • Registro de nomes de domínio (internet) no Brasil e Exterior.

Navegador Societário

A R&L Consultoria oferece também o Navegador Societário, uma ferramenta simples e eficiente de banco de dados, para o controle de matriz e filiais de uma Empresa ou de um Grupo Econômico.

Nele é possível consultar informações básicas da Empresa, tais como: endereço, diretoria, participação acionária, últimas alterações societárias, números de inscrições (IE, IM, CREA, NIRE), tempo de mandato da diretoria, como também armazenar seu histórico societário: incorporações, cisões, sucessões e transformações, empresas vendidas, encerradas. Armazena também, e mantém atualizadas as informações utilizadas na manufatura de documentos societários.

Não se trata de um programa customizado e sim de um banco de dados prático e funcional. Peça uma demonstração dessa importante ferramenta facilitadora para sua empresa.